Inicio

Esse blog é destinado para famílias de primeira viajem para Walt Disney World ou simplesmente WDW. Com essas dicas você poderá economizar dinheiro, muitas horas de filas e aproveitar muito mais a sua visita.

Durante anos de minhas andanças por WDW fui acumulando muita informação e com ajuda de amigos sintetizei aqui todas as informações em formato de guia. Esse guia irá orientar passo-a-passo de como planejar aproveitando o máximo com economia de tempo e dinheiro.

O guia foi organizado em páginas e dividido nos seguintes assuntos:

QUANDO – Qual época do ano ir.

Esse é um dos capítulos mais longos onde envolve entre outros tamanho de filas, tarifas e o clima de cada época.

QUANTO – Quanto tempo ficar.

ONDE – Onde ficar.

Nesse item foco os hotéis do complexo Disney, onde tenho mais experiência e recomendo ficar neles se for a sua primeira vez em WDW ou se for com criança pequena pela primeira vez,  assim entrando no clima da Disney desde o momento de chegar ao aeroporto.

COMO – Como chegar.

ATIVIDADES – Atrações dos Parques incluindo refeições com personagens.

ALIMENTAÇÃO – Restaurantes e Programas de Alimentação.

Nesse item foco os restaurantes do complexo Disney, onde tenho mais experiência. Eles podem ser mais caros, mas na sua primeira vez em WDW recomendo experimentar alguns deles.

PLANEJAMENTO – Planejamento.

O conteúdo do blog é decorrente de experiência própria e de colaboração de amigos, devido a isso, a opinião pessoal é presente, como gosto não se discute, nem sempre a minha visão será a melhor no seu ponto de vista, mas por trás de cada assunto tem muita informação baseada em dados reais, em números e estatísticas, por isso mais do que uma opinião, cada assunto é resultado do estudo amplo.

Inicie o guia através desse link QUANDO INICIAR O PLANEJAMENTO e siga a orientação no final de cada assunto sobre a próxima etapa, mas fique atendo aos posts onde recheio o blog com muita informação atual do que está acontecendo em WDW e outros assuntos interessantes sobre os parques.

Se quiser saber um pouco mais sobre a ideia do blog e sobre nós veja em SOBRE.

“Siga aquele camundongo!”  =)

Marcelo Arnaldi
IndoParaDisney.com.br

contato@indoparadisney.com.br

cropped-banner-com-sub-titulo-small.jpg

18 comentários sobre “Inicio

  1. olá Marcelo
    vamos mais uma vez pra Disney no começo de 2015
    não estou conseguindo orçar direto pelo site da disney
    pelas operadoras é muito mais caro
    você tem mais alguma opção?
    ligar no call center da disney por exemplo?
    obrigado

  2. Olá Renan,

    “Atualização de Resposta – Agosto 2014 : Boas notícias! O site esta funcionando normalmente, aproveite!”

    Sim ligue direto para elas, veja abaixo alguns posts recentes que coloquei para resolver essa manobra das operadoras do Brasil:

    Telefonando para Disney World nos EUA

    Associando uma reserva ao seu perfil no MyDisneyExperience

    Como furar o bloqueio do site da Disney Brasil

    Se encontrar alguma dificuldade fique a vontade para perguntar.

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney.com.br

  3. Olá Marcelo! Em novembro estarei fazendo essa grande viagem, não vejo a hora, consegue me enviar uma planilha de planejamento? Muito obrigado

  4. Ola Marcelo, queria uma dica.

    Pretendo ir em agosto pra lá. Mnha primeira vez, com minha sobrinha de 15 anos. Conversando com uma amiga que foi, ela disse ter alugado carro.
    Mas desanimei, pois tenho receio de dirigir em outro pais, me sinto insegura para isso.
    Existem alguma outra forma, ouvi dizer que existem guias que vc contrata la´.
    Dei uma desanimada, pois nao queria ir com excursão, mas não imiagina que tinha que alugar um carro la.
    Será que é compliado dirigir por lá? eu falo inglês intrmediario.

  5. Olá Jaqueline,

    Com o inglês intermediário você irá virar bem por lá e dirigir noa EUA não é complicado, mas também não é moleza como alguns dizem, algumas regras mudam como por exemplo, se o semáforo estiver no vermelho e se você for virar para a direita, você pode virar com cuidado e se ficar parada aguardando abrir o sinal o pessoal de trás pode ficar nervoso, principalmente os brasileiros kkkk porque no geral os motoristas são educados e respeitam as regras, outra coisa que vai estranhar é quando chega em um cruzamento sem semáforo, a prioridade é de quem chegou primeiro e para finalizar em um cruzamento com sinal se quiser virar para a esquerda, normalmente não tem semáforo exclusivo para isso, os conhecidos no Brasil como “semáforo de três fases”, lá você para literalmente no meio no cruzamento e espera o sinal fechar e entra a esquerda. Se você dirigir com calma, não tem erro, após um ou dois dias acostuma.

    Algumas dicas:
    – Contrate o carro com GPS ou se já estiver acostumada com o Waze aqui no Brasil, contrate um plano de dados internacional para o celular e use lá. Tudo é longe e vai pegar estrada, apesar de sinalizado as placas também são diferentes, eles se orientam com pontos cardeais, norte, sul, etc. então você irá encontrar placas com o número da rodovia e o sentido.
    – Contrate o carro em Orlando, apesar da viagem de Miami e Orlando ser interessante, vai acrescentar mais um elemento na aventura, o pedágio.
    – Comece a dirigir durante o dia para se acostumar com o local.
    – Ande com passaporte original, alguns brasileiros começaram a andar com fotocópia do passaporte e isso não tem valor,
    – Respeita as leis.

    Bom planejamento

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney
    Curta a nossa página no Facebook!

  6. olá! Obrigada por enviar as planilhas. POde sim incluir meu email na mala direta. Vc poderia me dar alguma dica sobre as refeições com personagens? Minha filha tem 7 anos, e gostaria de tentar uma refeição com as princesas. Obrigada

  7. Olá Fabiana,

    A atração imperdível é jantar o castelo da Cindelela no Magic Kingdon (MK) (Cinderella’s Royal Table), é caro e tem que pagar no ato da reserva, é extremamente concorrido, faça a reserva com 6 meses de antecedência, no caso desse restaurante faça no dia que abrir a reserva porque as vezes lota no primeiro dia, mas apesar do custo e da dificuldade recomendo que faça uma vez da vida e para as meninas é um sonho real, a minha filha está com 7 e foi com 5 e até hoje fala sobre esse dia.

    Outras atrações com refeição:
    Be Our Guest (MK) – aqui a “estrela” é a fera, mas o castelo é um espetáculo a parte, vá para jantar que a atmosfera é muito melhor porque o serviço é a lá carte e no almoço é self-service.
    Akershus Royal Banquet – ele fica no Epcot, é um encontro com princesas menos concorrido e mais barato, mas igualmente memorável
    The Crystal Palace (MK) – o encontro aqui é com o pessoal do Pooth
    Chef Mickey’s – acontece no Contemporary Resort e o encontro é com a turma do Mickey
    1900 Park Fare – contece no Gran Flotidoan Resort e o encontro é com a Cinderela e o Principe.

    para todos esses eventos reserve na área de restaurantes com muito antecedência.

    Atrações sem refeição:
    Enchanted Tales with Belle – a Bela, o Maurice (o castiçal) entre outros personagens irão contar a história da Bela e a Fera, apesar de ser em inglês a sua filha irá adorar (use o FastPass para reservar e não ficar na fila)

    Há muitas outras atrações, essas são algumas que mais gostamos.

    Por todos os parques vocês poderão encontrar personagens, mas com certeza terá filas, nessas atrações acima é como um encontro particular.

    Existe a transformação Bibbidi Bobbidi Boutique, onde a sua filha pode sair transformada em uma das princesas, tem dois lugares, no Castelo da Cinderela e no Disney Springs (antigo Downtown Disney).

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney
    Curta a nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *