Planejamento

Planejamento

Anote essa dica:
Inicie o planejamento seis meses antes.

 

 

QUANDO INICIAR O PLANEJAMENTO

Por que tanto tempo antes?

Vou relatar a minha experiência, com uma filha de cinco anos logo pensei em encontro com princesas, assim encontrei um tal de “Cinderella’s Royal Table” no Magic Kingdom, é uma refeição (pode ser café da manhã, almoço ou jantar) dentro do Castelo da Cinderela com a presença da Cinderela em pessoa. É um atração que pode ser desconsiderada se não foi a primeira vez ou se não há crianças no grupo, mas ao contrário é imperdível, então fui reservar, assim aconteceu a minha primeira frustração, não havia horário no dia que queria e não encontrei nenhum horário em todos os dias que pretendíamos ficar na Disney e isso era três meses antes da data prevista para viagem, então fui avançando nas datas até encontrar o primeiro horário livre somente três meses após a data que pretendia, em outras palavras seis meses após do dia que desejava, extremamente frustante, não desistindo fui ao encontro de outro evento que tornaria a viagem inesquecível, um jantar no castelo da Bela e a Fera no Be Our Guest Restaurant que fica no New Fantasyland na nova área no Magic Kingdom, nova frustração, sem data disponível e isso se repetiu em diversos eventos relacionados com encontro com personagens, foi aí que cai em mim e entendi porque a Disney abre as reservas seis meses antes, para ser exato 180 dias de antecedência.

Por que planejamento?

Uma viagem para Disney não é uma viagem normal, o planejamento é bem diferente do que planejar, por exemplo, uma viagem para um destino no Brasil, sem desprezar, mas o planejamento envolve muitos itens. Durante o tempo que ficar na Disney World, você tem que definir um roteiro porque os parques são muito grandes e cada um tem muitas atrações, quais seus filhos podem entrar ou se é adequado para eles, ver local e horários dos shows, paradas e fogos de artifício, sem se esquecer de adequar com os horários das reversas nos restaurantes, isso só falando dos principais parques da WDW, porque ainda há os parques aquáticos se estiver no verão e os outros parques da região que não pertence à Disney como Universal, Seaworld, Logoland, etc. e para fechar com chave de ouro acrescente as compras, enfim há muito o que fazer, por isso o planejamento é fundamental.

Mas vamos com calma, vamos começar com QUANDO ir, porque será a base para os outros assuntos.

Veja aqui um post sobre como montar uma planilha de planejamento.

 

98 comentários em “Planejamento”

  1. Por favor, poderia encaminhar seu modelo de planilha? Irei com duas crianças de 11 e 9 anos. Nossa primeira vez. comprei ingresso para 5 dias. Além da disney faremos Universal , seaworld e Legoland. Muito obrigada!

  2. Olá Edleide,

    Se prepare para a maratona! Ir na WDW, Universal, Seaworld e Legoland na mesma viagem com duas crianças será cansativo, mas muuuiiiittto divertido. Use sapatos muito confortáveis e aproveite! Não queira ver tudo e avise as crianças disso, porque será impossível em uma única viagem explorar tudo que existe. A minha dica é se divertir sem stress e não tornar a viagem em uma correria de um lugar para outro.

    Mandei as planilhas no seu e-mail.

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney
    Curta a nossa página no Facebook!

  3. Oi Marcelo,

    Estou começando a planejar a minha viagem. Tô perdidinha, nem sei por onde começar. Meu Deus, é muita coisa! Você poderia me enviar essa planilha para que eu dê esses primeiros passos?! Fico agradecida. Amei o site!
    Abraços,
    Flávia Monteiro

  4. Olá Flávia

    É assim mesmo no começo, mas vai com calma que tudo dá certo! Tenha em mente em curtir cada momento e não fazer tudo correndo é impossível conhecer tudo em uma única viagem. Porque, independente de quantas vezes foi para Disney, sempre queremos voltar e estamos “Indo Para Disney” sempre.

    Mandei as planilhas por e-mail

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney
    Curta a nossa página no Facebook!

  5. Socorro! Vou dia 22/01/18 e quero ficar hospedada no Art for Animation no período que for aos parques Disney. Sempre caio no link brasileiro que manda ligar para SP por isso não fiz minha reserva de hotel ainda. Também não encontrei nada sobre as famosas promoções de desconto ou comida “grátis”. Agências que consultei dizem que isso não existe mais, mas estou desconfiada. Saberiam me dizer o que estou fazendo errado? Também gostaria de receber as planilhas para programação. Obrigada!

  6. Olá Christine,

    Não é a primeira vez que isso acontece, provavelmente há pressão das agencias no Brasil para barrar a reserva via site no Brasil, mas é simples, acesso o site em inglês nesse link você terá seu quarto no Art of Animation que esperando: https://disneyworld.disney.go.com/resorts/art-of-animation-resort/rates-rooms/

    Sobre descontos e plano de refeição grátis existe e sempre acontece durante o ano, porém as ofertas oferecidas no Brasil pelas agencias nem sempre acompanha as dos EUA, nesse link você verá as ofertas atuais: https://disneyworld.disney.go.com/special-offers/?int_cmp=INS-intWDW-Offers

    A oferta de plano de refeição grátis acontece normalmente na baixa temporada no segundo semestre em 2017, entre Outubro e Novembro.

    Mandei as planilhas para o seu e-mail.

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney
    Curta a nossa página no Facebook!

  7. Estamos com viagem marcada para o período de 09/04/18 a 23/04/18. Por favor, vc poderia mandar as planilhas de planejamento? Obrigada!!

  8. Olá Marcelo!

    Irei dessa vez a Orlando no período de 02/02/18 a 20/02/18 estou completamente perdido com o planejamento. Irei 5 dias a WDW, parques Universal, Sea World e Busch Gardens.
    Poderia me ajudar? Abs!

  9. Olá Eduardo,

    Sim, ajudo você!

    Se ainda não tem, coisa faça o seu cadastro no MyDisneyExperience.
    Se não comprou os ingressos e não fez a reserva pelo site da Disney, associe sua reserva e seus ingressos ao MyDisneyExperience.
    Ja reserve o FastPass com as atrações desejadas que são concorridas.

    Fiquei na dúvida, vc vai 5 dias aos parques da Disney ou serão 5 dias em todos os parques? Se serão somente 5 dias, considero pouco tempo. Nos parques da Disney como Magic Kingdom e Epoct um dia é pouco, consideraria ao menos 6 dias nos parques da Disney, indo um dia em cada parque e retornando mais um dia nos dois parques que mais gostou, para ter uma ideia na primeira vez que foi para WDW reservei 9 dias para os parques da Disney, fomos dois dias em cada um e retornamos mais um dia no parque que mais gostamos e ficou atração que não visitamos.
    Para os parques da Universal (Universal e Island) pode reservar dois ou três dias comprando o impresso park-to-park para poder trocar de parque quando quiser através do três do Harry Porter e um dia para cada um dos outros (Sea e Busch). Como é inverno esqueça as parques aquáticos.

    Fale mais no que precisa de ajuda o assunto é extenso.

    Para ajudar também mandei as planilhas para o seu e-mail.

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney
    Curta a nossa página no Facebook!

  10. Bom dia
    Estou planejando ir do dia 11/09/18 à 25/09/18, poderia me encaminhar as planilhas para organizar minha viagem.
    Conhece o hotel Celebration Suites at Old Town? Se sim seria um bom hotel para casal?

    Grata

  11. Olá Marcelo, estou pensando na minha viagem para agosto, poderia por favor me enviar as planilhas de planejamento? será minha primeira viagem de 10 dias.
    muito obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho.

  12. Olá Tulio,

    Final de agosto é uma ótima época, as filas estão diminuindo e ainda não é o alto da temporada de tornados.

    Mandei as planilhas para o seu e-mail.

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney

  13. ola, farei a viagem somente com meu marido , temos apenas 11 dias e 9 parques, estou com duvidas se consigo fazer dois em um dia
    consegue me enviar as planilhas de atividades?
    agradeço

    att
    rochelle

  14. Olá Rochelle

    Fazer dois parques no mesmo dia é sempre complicado, se for os parques da Disney e for a sua primeira vez quase impossível, o tamanho e a distancia dos parques não torna essa tarefa fácil, mas se não houver outra opção é possível fazer os parques na Universal em um dia com o ingresso park-to-park, mas recomendo fazer um parque por dia e em um ritmo menor, assim em vez que querer ver tudo, que é impossível mude em aproveitar o momento.

    Mandei as planilhas para o seu e-mail.

    Bom planejamento e ótima viagem!

    Marcelo Arnaldi
    IndoParaDisney

  15. Gostaria de receber uma planilha; estarei em Orlando com meu marido e filhos de 6 e 8 anos de 26/07/2018 a 09/08/2018. Visitaremos apenas os parques da Disney em 6 dias.

  16. Ola!
    Ja estou começando a planejar minha viagem para Disney em Julho de2019.
    Pode me mandar a planilha?
    Obrigada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *